Nenúfares

Nenúfares
Monet

sábado, 12 de junho de 2010

O beco

















Vida estreita. A mãe cavernosa. Era para dentro, cavada, funda e obscura. A voz grave, como se guardasse toda a história na garganta. Rosto cansado, sulcado pelo tempo.
Na casa minguada, os filhos se acotovelavam. Um tinha montanha na alma, corredeiras de água doce, úmida floresta de sombras. O Outro carregava o mar, na cor dos olhos e nos sonhos. O horizonte o chamava, o longe. Alinhavavam a espera. Certo dia, o silêncio da casa sobressaltou a mãe. Lúgubre, abatumado. Pela primeira vez, espiou chorosa e demoradamente as gavetas vazias, enquanto se acostumava devagar com as ausências.

Teresa Magalhães

Um comentário:

  1. Poesia na sua belíssima prosa que me remeteu ao " o meu pai foi peão, minha mãe solidão e meus irmãos perderam-se na vida em busca de aventuras..."
    Li e meus olhos choveram.

    LB

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.