Nenúfares

Nenúfares
Monet

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A toalha de Dona Zilá

                                                    Foto  de Adriana Gragnani

 A esperança de Dona Zilá
 balançava ao vento,
 Bandeira de margaridas,
 hasteada no varal muito alto,
 prenunciava  a noite regada a vinho e olhares febris...
Teresa Magalhães

                                   *  *   *

...e no silêncio do lusco-fusco,
ela despia uma margarida,
pétala por pétala,
lentamente num bemmequer,
mal-me-quer, bemmequer, mal-me-quer,
bem..

 Salviano Santos

                              * * *

                           

      - Dona Zilá, olhe quem está em seu jardim!
       É o senhor das flores
Ele entrega rosas para quem lhe sorri.

- Que  belo sorriso, Dona Zilá
Receba este ramalhete.
Ande, deixe de dengo, venha cá!

- Sou homem de bem, Dona,
Ando  entre os quintais,
Faço agrados a quem me apraz

A mulher, grávida de esperança, colheu seu presente.
Tardes voaram e noites se arrastaram,
uma a uma.
Dona Zilá continuou a esperar.

Nícolas


10 comentários:

  1. "Olhares febris" atraem olhares que gostam de expressões que valem pelo texto todo?
    Acho que sim.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Dona Zilá, se cuide, tem jantar fino hoje.

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando você publica esses pequenos textos junto com imagens lindas. Gostei demais da Dona Zilá.
    =)

    ResponderExcluir
  4. ...e no silêncio do lusco-fusco, ela despia uma margarida, pétala por pétala, lentamente num bemmequeeeeeer malmequeeeeeeeer bemmequeeeeeeer malmequeeeeeeeer bemm...

    ResponderExcluir
  5. Eu também agradeço.
    Dona Zilá tem sorte de ter a vida imaginada por vocês duas.
    Adriana e Teresa.

    ResponderExcluir
  6. Quando leio o Nícolas escrevendo assim, me sinto ainda mais privilegiada por tê-lo como amigo.

    ResponderExcluir
  7. Vera, você é uma menina especial. Desde a nossa primeira conversa, não te larguei mais. rs

    Já aprendi tanto com seus textos, argumentos e um montão de outras coisas interessantes que você faz questão de compartilhar comigo.Muito obrigado mesmo.

    Sinto-me privilegiado pela nossa sintonia, semelhanças e principalmente por nossa amizade que deu muito certo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro foi a Teresa, escrevendo um lindo e pequeno texto sobre Dona Zilá. Depois, Salviano. E agora, o Nícolas. Dona Zilá rende boas conversas...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.